quarta-feira, 18 de junho de 2008

Consequências do consumismo


Hoje o mundo já sofre com as mazelas, as moléstias do consumismo, das compras impensadas e não sustentável. Isso vem exaurindo os recursos naturais, em especial as matérias-primas e a energia. Estamos caminhando para um colapso ambiental e prova disso são as mudanças climáticas que vem ocorrendo no Planeta Terra. Além de conseqüências ruins ao consumista que são processos de alienação, exploração no trabalho, a multiplicação de supérfluos (que contribuem para o processo de degradação das relações sociais e entre sociedades) e a oneomania (que é um distúrbio caracterizado pela compulsão de gastar dinheiro que é mais comum nas mulheres tomando uma proporção de quatro por um), o meio ambiente também sofre com este “mal do século”, pois o aumento desenfreado do consumo incentiva o desperdício e a grande quantidade de lixo.
Veja o vídeo abaixo e comprove.

8 comentários:

tiago disse...

foi uma oesquisa muito boa que me ajudou muito

Unknown disse...

se todas as pessoas visse isso ia ver que nosso mundo precisa de ajuda e vamos melhora nesse aquecimento global!

fã do deco disse...

isso me ajudou imenso para meu exame no liceu ;)

Inês disse...

Fiquei espantada mas adorei

Taty disse...

eu adorei obrigado me ajudou muito no meu trabalho

Unknown disse...

Mto bom!!!!!

Unknown disse...

Mto bom!!!!!

Unknown disse...

carai vey, preciso do autor e nao acho, é impressão minha ou vcs colocaram um texto super foda e sem autor. poxa. decepcionado...